Resgate e Cultura
Resgate e Cultura

 

O levantamento da identidade histórica e cultural de uma localidade, associado às informações sobre a sua geopolítica, visando mais do que resgatar e retratar o passado e o presente se consolidar como ferramenta de aprendizagem, através publicação de obras personalizadas que retrate a Essência de um determinado município e de seu povo.

 

A editora desenvolve esse trabalho através da pesquisa histórica, documental, iconográfica, emotiva, de memória oral, de elaboração cartográfica, das artes e de bibliografias da área objeto de estudo.

 

Uma localidade, como um pedaço diminuto do Planeta Terra, como porção da natureza e territorial de uma sociedade reconhecida, precisa ser mostrada para ser vista, conhecida, compreendida e estimada.

 

O Projeto Resgate Cultural consiste na elaboração da obra, apresentação dos resultados a comunidade, coordenação de oficinas com membros da comunidade cultural, capacitação do quadro de professores municipais, estaduais e da rede particular, para que possam utilizar a pesquisa com alunos da rede pública e privada.

 

O projeto tem por objetivo despertar uma postura crítica de educadores, educandos e comunidade onde todos são partícipes do contexto social, não apenas como críticos, mas como sujeitos reflexivos, capazes de perceber a realidade e a partir dela assumir coerentemente uma postura educativa, capaz de promover transformações sociais idealizadas.

 

O projeto proporcionará a formação de cidadãos livres e conscientes de seu papel na construção e/ou transformação da sociedade, de maneira consciente, critica e intelectual.

Últimas notícias
Pensador da semana
Se você quiser fazer alguma coisa que nunca foi feita antes as pessoas não vão entendê-lo Leia mais

Jeff Bezos
Livraria online
Eventos
08/Mar - 15:30
Lançamento " A Riqueza das favelas "
Local: Rio de Janeiro -RJ
13/Nov - 16:00
27/Nov - 18:20
 
  |  contato@essenciadosaber.com  |  (51) 3407-8580